PIN-PQ – Programa Incentivo aos Novos Pesquisadores

Visando contribuir na consolidação da carreira acadêmica dos novos pesquisadores da Unicamp, o programa tem como objetivo financiar propostas e estimular novos pesquisadores em início de carreira em suas atividades na UNICAMP, contemplando o desenvolvimento de projetos de pesquisa, de ações inovadoras em atividades de extensão com transferência de conhecimentos e prestação de serviços à comunidade interna e externa à universidade.
Por meio do PROGRAMA DE INCENTIVO A NOVOS PESQUISADORES DA UNICAMP – PIN-PQ, a Unicamp oferece condições diferenciadas de financiamento de médio prazo para apoiar os pesquisadores a estabelecerem uma carreira sólida na universidade. O financiamento deve permitir o desenvolvimento de um projeto original que contemple atividades de pesquisa e de atividades de extensão, e a integração entre essas duas atividades, em temas diretamente ligados à proposta. Veja o edital no link a seguir:

Edital 1 PIN-PQ 2024

Após ler o edital e iniciar a inscrição com os dados do seu orçamento definidos, você precisará também do link que segue:

Forms – Classificação de Despesas PIN-PQ

Se ainda houver dúvidas após ler o edital, contate o e-mail faepex@unicamp.br

Boa sorte,

Equipe PIND/PIN PQ/PRDU/PRP.